Enzima alfa-acetolactato decarboxilase para conversão do acetolactato em acetoína, evitando a formação do diacetil na cerveja.
Durante a fase de replicação celular, as leveduras, excretam o acetolactato (AAL) para a cerveja. Na cerveja, o AAL é oxidado, formando o diacetil, que resulta em aroma e sabor de manteiga. No final da fermentação, a levedura absorve o diacetil para dentro da célula, e o reduz para acetoína.
Prodooze REDUX reduz o AAL diretamente em acetoína, não permitindo que o diacetil se forme.
Benefícios do uso da Prodooze REDUX:
- Qualidade: cerveja sem aroma indesejado de diacetil;
- Redução do tempo (dias) de fermentação / ganho de capacidade: não há necessidade do “repouso de diacetil” no final da fermentação. O diacetil já está baixo antes mesmo de terminar o extrato.
Aplicação:
Dosar no mosto resfriado, antes de adicionar a levedura. Se forem colocados mais de um cozimento no mesmo tanque, dosar toda a enzima no primeiro cozimento.
Dosagem típica: 0,5 a 1,0 g/hl de mosto a 12°P (S.G. 1,048)
Armazenagem: abaixo de 10ºC, de preferência em câmara fria, e protegido da luz solar direta.
Validade: 2 ano
Cuidados:
Enzimas podem causar irritação na pele ou nos olhos e a inalação dos vapores pode causar irritação em indivíduos mais suscetíveis. Utilizar equipamentos de proteção individual para evitar o contato com a pele e os olhos, e a inalação de vapores do produto.
Enzimas são coadjuvantes de tecnologia:
produtos utilizados para auxiliar o processo produtivo, melhorando sua eficiência e/ou melhorando a qualidade da cerveja produzida. Estão permitidos pela ANVISA na RDC 64 / 2011 e seu uso dispensa declaração no rótulo da cerveja.
Cerveja é a nossa essência, uma brewshop para homebrewes e profissionais. Aqui você encontra tudo para produzir cerveja de qualidade. Estamos localizados na cidade de Pelotas - RS. Maltes, leveduras, lúpulos, adjuntos, equipamentos e muito mais.
Caso deseje receber o malte moído utilize o campo observação no final da sua compra. Não cobramos taxa de moagem.